Sobre nós

Desafie-se a ser mais!
Todas as histórias começam com 'Era uma vez'. A nossa não é exceção.

Em 2019, decidimos – Mário Correia e Catarina Dias – empreender e fundar o daVila, Saúde e Exercício.

Hoje, a nossa filosofia espelha-se na individualização dos serviços de saúde. Acreditamos numa intervenção centrada na pessoa, no seu contexto e nas suas necessidades.

A valência predominante é a fisioterapia, no entanto sabemos que um trabalho multidisciplinar é essencial e adequamo-nos às expectativas dos nossos clientes. Deste modo, aliamos o exercício, a nutrição e a podologia aos nossos serviços.

Desde a prevenção, à avaliação e ao tratamento de diversas patologias, pode confiar nos nossos profissionais para melhorar a sua saúde.

O daVila, Saúde e Exercício é sinónimo de qualidade e confiança para os nossos clientes. Estamos classificados com 4,8 estrelas em 5 estrelas no Google.

A nossa visão

é afirmamo-nos como prestadores de cuidados de saúde de qualidade, numa perspetiva de proximidade com o cliente, com capacidade de diferenciação e criação de valor.

A nossa missão

compreende-se por ajudar os nossos clientes a melhorarem a sua qualidade de vida, assim como prestar excelentes cuidados de saúde, através de um processo ativo e contínuo, no qual o cliente é o foco, com níveis de qualidade, competência e rigor elevados.

A nossa equipa

Mário Correia

Diretor Clínico | Fisioterapeuta

Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave.

Valorizando a aprendizagem e formação constantes, realizou a Pós-graduação em Fisioterapia no Desporto – Especialização em Reabilitação

Desde cedo decidiu encaminhar o seu percurso profissional pela Fisioterapia Desportiva, sendo atualmente o Fisioterapeuta Coordenador da Equipa Profissional do Moreirense Futebol Clube, tendo anteriormente exercido cargos no Varzim S.C. e no Póvoa Futsal Clube.

O interesse pela ecografia levou-o a formar-se em Ecografia Músculo-Esquelética e Eletrólise Percutânea Intratecidular (EPI).

Em Setembro de 2019 fundou o daVila, Saúde e Exercício como concretização de um objetivo pessoal e profissional de desenvolver funções, em contexto privado, na Reabilitação Músculo-Esquelética e do Exercício.

Catarina Dias

Coordenadora | Fisioterapeuta

Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave.

Ao longo do seu percurso profissional viu o seu interesse direcionado para a área do exercício, tendo realizado formação em Pilates Clínico e a Pós-graduação em Fisioterapia no Desporto – Especialização em Reabilitação.

A sua experiência profissional consiste na prática em contexto clínico, maioritariamente reabilitação de condições músculo-esqueléticas.

Fundou em 2019 o daVila, Saúde e Exercício localizado em Vila do Conde.

O seu principal interesse neste projeto é a promoção da literacia em saúde na comunidade.

Julie Pais

Nutricionista

Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Encontra-se a realizar o Mestrado em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Desde cedo teve especial interesse pela área desportiva, pelo que realizou o estágio à Ordem dos Nutricionistas no Futebol Clube do Porto e projeto Dragon Force na área da Nutrição clínica e Desportiva. De forma a progredir a sua intervenção e formação nesta área, realizou os cursos certificados de Nutrição Avançada no Desporto Antropometria ISAK – nível 1.

Em 2019 ingressou no projeto daVila, Saúde e Exercício representando o pilar da Nutrição na equipa.

Rui Santos

Personal Trainer | Técnico de Exercício Físico

Licenciado em Educação Física e Desporto pelo Instituto Superior da Maia. 

Realizou a Pós-graduação em Personal Training Avançado pela Fitness Academy e especializou-se em Strenght & Conditioning pela Academia Clínica do Dragão.

Adicionalmente tem formação em Kettlebell Fitness Sport (nível 1) e Pilates Matwork (nível 1 e 2). 

Tem o objetivo de ajudar pessoas a alcançar os seus objetivos e melhorar a qualidade de vida, seja por motivos de saúde, de estética ou de preparação física, exercendo a profissão de Personal Trainer no daVila, Saúde e Exercício.

Marta Pires

Podologista

Licenciada em Podologia pela Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, tendo mais de 15 anos de experiência na área do estudo, prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias do membro inferior.

Colaborou na área do desporto com clubes de futebol e futsal, tendo ainda realizado trabalhos pontuais em voleibol. Na área geriátrica colabora atualmente com lares e centros de dia.

Na área clínica, é responsável pelo serviço de Podologia em diversas unidades de saúde privadas.

Especializou-se na área do Pé Diabético e na área da Biomecânica do Pé, bem como nos tratamentos ortopodológicos, com duas pós-graduações na Universidade de Barcelona.

Em 2020 associou-se ao projeto daVila, Saúde e Exercício como responsável pela valência de Podologia.

Os nossos princípios e
valores

1) Humanização dos cuidados – garantia do respeito pela dignidade humana, no que concerne à sua privacidade e à confidencialidade da informação clínica;

2) Ética profissional – cumprimento dos valores éticos e deontológicos inerentes ao exercício da atividade de cada profissional de saúde; observância das normas e cumprimento dos procedimentos aplicáveis;
3) Qualidade e eficiência – obtenção de resultados eficazes e de excelência através do envolvimento, colaboração mútua e espírito de equipa com foco na melhoria contínua, aperfeiçoamento técnico e valorização pessoal.

Os nossos objetivos

1) Assegurar uma oferta de cuidados e de serviços que permitam ganhos em saúde;
2) Procurar obter a maior satisfação dos clientes e dos colaboradores, numa perspetiva de melhoria contínua da qualidade de prestação de serviços em saúde;
3) Garantir a sustentabilidade da atividade, assegurando uma utilização eficaz e eficiente de todos os recursos;
4) Promover ações e atividades que visem a melhoria da saúde;
5) Otimizar as pesquisas e realizar investigação científica.

Agendar consulta