daVila, Saúde e Exercício | Fisioterapia e Pilates Clínico

Sobre nós

Desafie-se a ser mais!
Todas as histórias começam com 'Era uma vez'. A nossa não é exceção.

Em 2019, decidimos – Mário Correia e Catarina Dias – empreender e fundar o daVila, Saúde e Exercício.

Hoje, a nossa filosofia espelha-se na individualização dos serviços de saúde. Acreditamos numa intervenção centrada na pessoa, no seu contexto e nas suas necessidades.

A valência predominante é a fisioterapia, no entanto sabemos que um trabalho multidisciplinar é essencial e adequamo-nos às expectativas dos nossos clientes. Deste modo, aliamos o exercício, a nutrição e a podologia aos nossos serviços.

Desde a prevenção, à avaliação e ao tratamento de diversas patologias, pode confiar nos nossos profissionais para melhorar a sua saúde.

O daVila, Saúde e Exercício é sinónimo de qualidade e confiança para os nossos clientes. Estamos classificados com 4,9 estrelas em 5 estrelas no Google.

A nossa visão

é afirmamo-nos como prestadores de cuidados de saúde de qualidade, numa perspetiva de proximidade com o cliente, com capacidade de diferenciação e criação de valor.

A nossa missão

compreende-se por ajudar os nossos clientes a melhorarem a sua qualidade de vida, assim como prestar excelentes cuidados de saúde, através de um processo ativo e contínuo, no qual o cliente é o foco, com níveis de qualidade, competência e rigor elevados.

A nossa equipa

Mário Correia

Diretor Clínico | Fisioterapeuta

Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave.

Valorizando a aprendizagem e formação constantes, realizou a Pós-graduação em Fisioterapia no Desporto – Especialização em Reabilitação

Desde cedo decidiu encaminhar o seu percurso profissional pela Fisioterapia Desportiva, sendo atualmente o Fisioterapeuta Coordenador da Equipa Profissional do Moreirense Futebol Clube, tendo anteriormente exercido cargos no Varzim S.C. e no Póvoa Futsal Clube.

O interesse pela ecografia levou-o a formar-se em Ecografia Músculo-Esquelética e Eletrólise Percutânea Intratecidular (EPI).

Em Setembro de 2019 fundou o daVila, Saúde e Exercício como concretização de um objetivo pessoal e profissional de desenvolver funções, em contexto privado, na Reabilitação Músculo-Esquelética e do Exercício.

Catarina Dias

Coordenadora | Fisioterapeuta

Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave.

Ao longo do seu percurso profissional viu o seu interesse direcionado para a área do exercício, tendo realizado formação em Pilates Clínico e a Pós-graduação em Fisioterapia no Desporto – Especialização em Reabilitação.

A sua experiência profissional consiste na prática em contexto clínico, maioritariamente reabilitação de condições músculo-esqueléticas, tendo formação em Ecografia Músculo-Esquelética e Eletrólise Percutânea Intratecidular (EPI).

Fundou em 2019 o daVila, Saúde e Exercício localizado em Vila do Conde.

O seu principal interesse neste projeto é a promoção da literacia em saúde na comunidade.

Bruna Ferreira

Fisioterapeuta

Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto.

Desde sempre esteve envolvida em projetos de desenvolvimento e cariz social, sabe que com a fisioterapia pode continuar a desenvolver este espiríto de entreajuda.  Acredita que cada utente é único e merece uma avaliação como um todo, deste modo continuou os estudos com uma Pós-graduação em Fisioterapia Músculo-Esquelética.

Além da área músculo-esquelética, o desporto sempre a motivou, pelo que é fisioterapeuta da equipa feminina do Gil Vicente FC e também colabora com uma equipa de futsal.

Julie Pais

Nutricionista

Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Encontra-se a realizar o Mestrado em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Desde cedo teve especial interesse pela área desportiva, pelo que realizou o estágio à Ordem dos Nutricionistas no Futebol Clube do Porto e projeto Dragon Force na área da Nutrição clínica e Desportiva. De forma a progredir a sua intervenção e formação nesta área, realizou os cursos certificados de Nutrição Avançada no Desporto Antropometria ISAK – nível 1.

Em 2019 ingressou no projeto daVila, Saúde e Exercício representando o pilar da Nutrição na equipa.

Rui Santos

Personal Trainer | Técnico de Exercício Físico

Licenciado em Educação Física e Desporto pelo Instituto Superior da Maia. 

Realizou a Pós-graduação em Personal Training Avançado pela Fitness Academy e especializou-se em Strenght & Conditioning pela Academia Clínica do Dragão.

Adicionalmente tem formação em Kettlebell Fitness Sport (nível 1) e Pilates Matwork (nível 1 e 2). 

Tem o objetivo de ajudar pessoas a alcançar os seus objetivos e melhorar a qualidade de vida, seja por motivos de saúde, de estética ou de preparação física, exercendo a profissão de Personal Trainer no daVila, Saúde e Exercício.

Marta Pires

Podologista

Licenciada em Podologia pela Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, tendo mais de 15 anos de experiência na área do estudo, prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias do membro inferior.

Colaborou na área do desporto com clubes de futebol e futsal, tendo ainda realizado trabalhos pontuais em voleibol. Na área geriátrica colabora atualmente com lares e centros de dia.

Na área clínica, é responsável pelo serviço de Podologia em diversas unidades de saúde privadas.

Especializou-se na área do Pé Diabético e na área da Biomecânica do Pé, bem como nos tratamentos ortopodológicos, com duas pós-graduações na Universidade de Barcelona.

Em 2020 associou-se ao projeto daVila, Saúde e Exercício como responsável pela valência de Podologia.

Os nossos princípios e
valores

1) Humanização dos cuidados – garantia do respeito pela dignidade humana, no que concerne à sua privacidade e à confidencialidade da informação clínica;

2) Ética profissional – cumprimento dos valores éticos e deontológicos inerentes ao exercício da atividade de cada profissional de saúde; observância das normas e cumprimento dos procedimentos aplicáveis;
3) Qualidade e eficiência – obtenção de resultados eficazes e de excelência através do envolvimento, colaboração mútua e espírito de equipa com foco na melhoria contínua, aperfeiçoamento técnico e valorização pessoal.

Os nossos objetivos

1) Assegurar uma oferta de cuidados e de serviços que permitam ganhos em saúde;
2) Procurar obter a maior satisfação dos clientes e dos colaboradores, numa perspetiva de melhoria contínua da qualidade de prestação de serviços em saúde;
3) Garantir a sustentabilidade da atividade, assegurando uma utilização eficaz e eficiente de todos os recursos;
4) Promover ações e atividades que visem a melhoria da saúde;
5) Otimizar as pesquisas e realizar investigação científica.

Agendar consulta